terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Garotos Perdidos

Empolgada pela nostalgia dos clássicos do terror dos anos 80, resolvi rever hoje "The Lost Boys", de 1987.

Esse é mais um dos típicos filmes de terror dos anos 80 em que o suspense, o sangue e as mortes se misturam ao humor adolescente.


A história é a seguinte. Lucy é uma mulher de meia idade, divorciada, que resolve ir para Santa Carla, uma pacata cidade da Califórnia, para morar com seu pai. Leva com ela seus dois filhos, os adolescentes Sam e Michael.
Michael fica encantado por uma bela morena, mas ela pertence a um grupo de jovens bem estranho! Aparentemente, um bando de arruaceiros liderados por David (o "Jack Bauer" Kiefer Sutherland)... Só que depois descobrimos que, na verdade, eles são vampiros.


Sam conhece os irmãos Edgar e Alan Frog em uma loja de HQs. Os Frog insistem para Sam levar uma revista sobre vampiros, mesmo ele dizendo não ser fã do gênero... A princípio o garoto acha tudo maluquice mas, quando seu irmão começa a agir de forma estranha, percebe que as histórias de vampiros eram reais!

E por ai vai!


Esse filme traz várias das famosas lendas sobre vampiros, do tipo:

- Vampiros não podem ser expostos à luz do sol (ou viram cinzas!)
- Vampiros não tem reflexo nos espelhos;
- Vampiros não suportam crucifixos;
- Vampiros não suportam água benta;
- Vampiros não suportam alho;
- Nunca convide um vampiro para entrar em sua casa (ou você não conseguirá atacá-lo e os 4 itens anteriores não surtirão efeito);
- Para matar um vampiro é preciso cravar uma estaca em seu coração.


E, é claro, vampiros precisam se alimentar! E eles se alimentam de sangue humano, claro! (Nada dessa frescura vegetariana de Crepúsculo! hehehehehe).

Este não é um filme assustador (a não ser que você seja um iniciante no gênero, ou se assuste com pouco), mas é bem legal de assistir! (por exemplo, hoje está chovendo e eu aproveitei para vê-lo deitada no sofá comendo pipoca! Típico "sessão da tarde"). Certamente, um filme que deixou muitos fãs pelo mundo! Vale demais a pena conferir!

Algo que merece destaque nesse filme é a trilha sonora! Ele segue uma pegada rock'n'roll. Inclusive no figurino dos vampiros - e de uma enorme bandeira com a foto de Jim Morrison, vocalista do The doors. Inclusive, uma das músicas mais importantes do filme é deles: "People are Strange". Para quem curte o rock dos anos 80, vale a pena até tentar baixá-la! A caracterização de Michael (Jason Patric), também lembra muito Morrison!

Só pra constar, o ator que fez Sam (o filho mais novo), Corey Haim, morreu em março de 2010, vítima de uma overdose com apenas 38 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse filmee muito bom!!ele era um classico da sessao da tarde agora ja nem passa mais!!filme que lembra minha infancia junfo com o DEu a louca nos MOnstros!!!MArcos PUnch.

Vanusa rock star disse...

Cassico e maravilhoso.