quinta-feira, 29 de julho de 2010

Arraste-me para o inferno

Ontem liguei a TV e ia começar "Arraste-me para o inferno", filme de Sam Raimi que eu ainda não tinha visto.
O diretor Sam Raime, que é provavelmente mais conhecido pelos "Homem Aranha", começou sua carreira com filmes B de terror, como o mega legal "A morte do demônio", 1981 (trilogia "Uma noite alucinante"). Gosto mais da direção de Raime em filmes de terror B! Muito mais!!! Este é um filme cheio de clichês antigos: gosma, cemitério, fantasmas, demônio... efeitos especiais toscos e pouca enrolação. Não é um super filme, mas na minha opinião é um dos melhores (se não o melhor) filme de fantasmas feitos nos últimos tempos. Particularmente não sou muito fã dos remakes de filmes japoneses (que pra mim, são histórias que ficariam muito mais assustadoras se contadas por um bom contador de histórias em volta de uma fogueira em uma noite enluarada). Este é um filme que chega a ser divertido, não dá muito medo... mas até pode assustar algum tipo de público - sobretudo aqueles que acreditam em fantasmas e maldições.


Titulo original: (Drag Me to Hell)

Lançamento: 2009 (EUA)
Direção: Sam Raimi

O filme conta a história de Christine, uma moça de origem humilde que veio do interior para trabalhar na cidade grande. Ela trabalha em um bando e está de olho em uma possível promoção, mas para isso precisa provar ao chefe que é uma pessoa de fibra e que sabe tomar decisões difíceis. Um dia, uma velha senhora aparece por lá para pedir prorrogação de seu empréstimo, já que não tem dinheiro para pagar suas dívidas e será despejada de sua casa. A moça recusa o empréstimo. A velha se humilha, ajoelha e implora à jovem que mantém sua decisão (para impressionar o chefe). Ao sair do banco, Christine é atacada pela velha (a luta entre elas é bem loca! hehehehe! A velha é uma espécie de monstro... ela não morre! hehehehe). Ao final da briga, ela arranca um botão da roupa de Christine e, com esse objeto, a amaldiçoa.
Só que a tal maldição não é qualquer maldição! O demônio Lâmia viria buscar a alma da dona do objeto amaldiçoado em três dias, e a levaria para o inferno (literalmente). No começo do começo do filme, vemos uma cena dos anos 60, quando um garotinho estava amaldiçoado por Lâmia e é levado por ele pro inferno! (Ousado o diretor de matar criança no cinema!!! Isso é uma raridade). Ou seja, pelo prólogo, sabemos a força do demônio e da maldição.
Acontece que Christine (na minha opinião) é uma idiota - como a maioria das mocinha dos filmes de terror. Se o demônio vem pegar a alma do dono do objeto, por que raios ela não deu o objeto pra alguém logo que descobriu isso!!!! Bom, (spoiler!) essa "dica" aparece no fim do filme, só que a bocó faz o serviço errado!
Para terminar, preciso contar o final (pelo menos mais ou menos). É que achei muito legal! Uma super cena ousada de Sam Raime... como sabemos, nem todos os filmes de terror tem final feliz! (Algum tem? Agora fiquei na dúvida, não consegui lembrar de nenhum).
 
 
Sem mais delongas, gostei do filme. Não o colocarei entre meus favoritos, mas achei bom! Vale a pena ver, principalmente pra quem gosta de filmes de fantasmas, demônios. Ah, também é bom praqueles que gostam de terror mas detestam a chuva de sangue dos filmes "gore".
 
Até a próxima!

Nenhum comentário: