sábado, 21 de julho de 2012

Um drink no inferno

Eu achava que já tinha escrito sobre esse filme  e me surpreendi quando percebi que ainda não o tinha feito! Hoje, meio sem querer, revi "Um drink no inferno" (estava passando na tv) e então decidi corrigir esse absurdo.


Este não é exatamente um filme de terror mas uma mistura de terror, ação e comédia. O roteiro é de Quentin Tarantino (um dos meus diretores preferidos) e a direção é de Robert Rodriguez, que já tinha dirigido "A balada do pistoleiro" (e que depois dirigiu alguns filmes bem interessantes, como "Era uma vez no México", "Sin City - a cidade do pecado" e "Machete", entre outros).


A história (pra quem ainda não viu) é a seguinte: os irmãos Gecko, dois procurados pela polícia por 16 mortes sequestram uma família que estava viajando de férias para tentar passar pela fronteira do México. Quando conseguem atravessar a fronteira, precisam ir até um bar de estrada que tinha sido o ponto de encontro com outros bandidos... O que eles não sabiam é que aquele lugar era frequentado por vampiros! E ai, o bicho pega!!!
Seth Gecko (George Clooney)é o irmão mais centrado, o líder. Richard Gecko (Tarantino) é um idiota maluco psicótico! Tarantino chegou a ser indicado ao "Framboesa de Ouro" de pior ator por sua atuação nesse filme. Bom, vamos combinar que Tarantino não é ator, além de que o personagem é bem estranho mesmo!
A família é formada por Jacob, um ex-pastor que tinha perdido sua fé quando sua mulher morreu em um acidente de carro e, seus dois filhos adolescentes: Kate e Scott.



"Um drink..." é um desses filmes de terror divertidos. Não dá medo... o máximo que sentimos é um certo "nojinho" por conta da quantidade excessiva de gosma que "pula" dos vampiros quando eles são mortos! Falando em vampiros, eles são medonhos!!! Ok, o filme é de 1996, mas ao vê-lo agora as maquiagens parecem todas muito horríveis. Além disso, é extremamente evidente os colans para simularem a pele estranha dos monstros!
Bom, eu disse que os vampiros eram feios... mas é até um crime não mencionar que as mulheres do bar (antes de se transformarem - que fique bem claro) são até bem bonitas! Destaque para uma jovem Salma Hayek (que pra mim se eternizou na imagem da pintora mexicana "Frida Kahlo") semi nua e sensual. Seu número de dança é um dos pontos altos do filme!




Uma questão interessante nesse filme é a mudança dos personagens. De sequestradores e sequestrados eles passam a ser companheiros de batalha, passam a jogar no mesmo time. No fim já nem importa mais...


Vale a pipoca (se você não tiver nojinho).

Um comentário:

Guilherme disse...

haha mas as coisas ruins deste filme que o tornam tao bom!!!! hahaha