sexta-feira, 29 de junho de 2012

Seven

Hoje resolvi rever "Seven - os sete crimes capitais". Alguns podem estar pensando o que um filme policial faz nesse blog? Bom, a resposta é muito simples: assassinos em série me assustam muito mais do que fantasmas, demônios, monstros ou zumbis e o motivo é bem simples: eles existem!
Nessa sociedade cada vez mais maluca e sem valores, estamos muito sucetíveis a esse tipo de gente maluca que mata só por prazer ou, como o assassino desse filme, por acreditar que está fazendo o correto!


Seven, foi dirigido por David Fincher (um dos melhores diretores da atualidade, na minha opinião - diretor de filmes incríveis como "Clube da Luta", "Millennium - The girl with the dragon tatoo", "O curioso caso de Benjamin Button" e "A rede social" - entre outros). Além da direção, temos os ótimos Morgan Freeman, Brad Pitt e Kevin Spacer no elenco... Só essas informações fazem valer a pena ver o filme!
Bom, pra quem não viu (e não conhece a história), "Seven" conta a história de dois policiais: o detetive Somerset (Freeman) que está pra se aposentar e o jovem detetive Mills (Pitt), que foi escalado para ficar no seu lugar. Há apenas alguns dia de sua aposentadoria, Somerset precisa resolver um caso bastante intrigante: um gordo tinha sido encontrado morto com a cara em um prato de macarrão... mas estava preso, o que indicava que tinha sido assassinado. Mills o acompanha no caso e juntos percebem que este não é apenas mais um assassinato. Descobrem que o assassino é um serial killer que planeja seus crimes a partir dos pecados capitais. E ai a sequência dos sete vai se completando, primeiro a GULA, depois da COBIÇA, a PREGUIÇA, a LUXÚRIA, a VAIDADE, a INVEJA  e a IRA.


A edição consegue fazer esse triller policial se parecer com um filme de suspense (dos bons) e as mortes deixam quem, como eu, gosta de filmes de terror, ficar bastante satisfeito. Bom, não mostram tanto sangue, nem tantos corpos... mas sugerem muita coisa, o que pra mim também é muito válido!

O assassino fala que as pessoas que matou não são vítimas... que só numa sociedade como a nossa, pessoas "pecadoras" são consideradas vítimas. Diz que elas pagaram por seus pecados! (Essa ideia de fazer alguém pagar por seus erros foi bem copiada lá na frente por filmes de terror, como "Jogos mortais" e "Jogos Suicidas", por exemplo).

Qual é o seu pecado???

3 comentários:

Guilherme disse...

Esse filme é bom mesmo... no final quando vi pela primeira vez nossa haha nem sei como dizer mas bom foi "tenso" haha, to tentando assistir o suicide club mas ta duro encontrar!!! você baixou ou alugou?heheh

Taciana disse...

Tem pra alugar na 2001...
Valeu pela visita!

Guilherme disse...

Estou tendo dificuldade para achar eu moro em são José dos campos hehe aqui é meio chato para encontrar filmes assim. Vou tentar baixar na internet mesmo hehe.