domingo, 20 de dezembro de 2009

O início

Me deu vontade, muita vontade de escrever sobre alguma coisa diferente. Tenho um blog sobre história da arte mais voltado aos meus alunos adolescentes, mas queria escrever algo diferente... e que eu gostasse. Algo que não estivesse relacionado ao meu dia-a-dia, mas que fosse, de certo modo eu na pele de outro ser: encontrei a saída para este dilema: escrever sobre MEDO.
Desde criança esse universo me encanta. Ok, parece estranho dizer "encanta", mas é verdade.
Me lembro, por exemplo, de ter uns cinco anos e ver filmes de terror na televisão (sempre sozinha). Ainda na infância fiquei alucinada por filmes de terror, sobretudo alguns sucessos daquela época, como "A hora do pesadelo" (a famosa série do assassino
Freddy Krueguer), "Sexta-feira 13", "Halloween", "Renascido do inferno", "A hora do espanto"(que tinha um vampiro gato incrível!), "Pothergheist" e vários outros que certamente aparecerão por aqui. Além disso, como boa caipira que sou, cresci ouvindo e espalhando histórias de terror... os famosos "causos", alguns muito verdadeiros (acreditem se quiserem!).

Pretendo fazer uma lista com os filmes de terror que comentarei. Pretendo revê-los todos para falar sobre eles com mais propriedade. E, é claro, a cada novo lançamento, também estarei aqui para dar minha opinião.

Abraços assustados!

Nenhum comentário: